quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PROJETO AFETIVIDADE



JUSTIFICATIVA

Vivemos num mundo em que o homem está cada vez mais individualista esquecendo-se que o mais importante não estar envolvido na correria do dia-a-dia é valorizar a vida e suas relações. Em meio a tantos casos de violência e de descaso o ser humano está desprovido de humanidade e esquece que para vivermos em sociedade são necessários alguns valores. Hoje grupos e mais grupos de pessoas pelo mundo, procuram reencontrar a identidade perdida, o valor da emoção, a integridade do ser e o resgate destes valores.
No espaço escolar são refletidas as ações e atitudes de intolerância e agressividade que vivenciamos na sociedade e que são representadas entre as crianças. Sabe-se que num certo espaço de tempo (os primeiros anos de vida), a criança passa por diversas etapas físicas, mentais, sociais e emocionais, que são fundamentais ao seu desenvolvimento e que influenciarão na formação e desenvolvimento de sua personalidade, tornando-a um indivíduo único. É na escola que a criança começa a socializar-se, iniciando a vida em grupo e saindo do egocentrismo, aprendendo a interagir com outras crianças e nessas relações com o grupo do qual pertence é que a mesma internaliza valores, atitudes e conceitos.
Por essa razão ao refletirmos e analisarmos nosso grupo de crianças decidimos resgatar através deste projeto um conjunto de atividades que visam desenvolver seus valores éticos e fortalecer seu caráter.
Professoras responsáveis: Alcione (STE) e Katiuce (Língua Portuguesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário