terça-feira, 10 de novembro de 2009

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ.

Por ser professora de Língua estrangeira, especificamente de língua espanhola, os alunos tem muita curiosidade em saber que curso superior conclui, porque escolhi ser professor de língua espanhola, como consigo guardar tantas palavras na cabeça. E por aí... E em relação ao conteúdo eles também tem uma curiosidade aguçada em aprender novas palavras e expressões idiomáticas, as vezes até impróprios.
Procuro utilizar um sistema comparativo ficando assim mais fácil a assimilação do aluno, sempre os indagando e ouvindo suas experiencias. Com isso aprendo muito.
Quando estou com dificuldade com alguma turma procuro um colega de trabalho para perguntar como é o comportamento da mesma na disciplina que ele ministra, para saber aonde está a dificuldade encontrada. Na escola onde trabalho meus colegas professores são receptivos e colaboram sempre, mantendo a equipe unida.
Certa vez já tive até que mudar meu método de ensinar pois os alunos estavam encontrando dificuldades, pois estavam acostumados com o método da professora anterior, em primeiro momento tivemos uma conversa aonde expliquei que todo profissional é distinto e possui uma metodologia, mudei algumas formas de ensinar e eles foram aos poucos se adaptando também ao meu método, e agora estamos nos entendendo bem.

Um comentário: